Quem somos

Criado no âmbito da Reitoria da Universidade de Coimbra em Dezembro de 1984, o Centro de Documentação 25 de Abril é hoje uma das Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação da UC . Instalado no Colégio da Graça na Rua da Sofia, desde Julho de 2016, visa recuperar, organizar e pôr à disposição da investigão científica o valioso material documental disperso pelo país e estrangeiro sobre a transição democrática portuguesa (o 25 de Abril de 1974, os acontecimentos preparatórios e as suas principais consequências), mas também sobre toda a segunda metade do século vinte português.

Principais serviços:

• Arquivos privados
  • Biblioteca especializada
  • Recortes de imprensa
  • Arquivo audio-visual e iconográfico

Ler + sobre o Cd25A  | Ler + sobre o Colégio da Graça

Conheça aqui a organização fundamental da Universidade de Coimbra e o seu organograma