Projeto SAAL - apresentação

Col. Alves Costa

Col. Nuno Portas

As colecções Alves Costa e Nuno Portas

Ao longo dos anos o CD25 de Abril recebeu várias doações de documentos sobre o Serviço Ambulatório de Apoio Local (SAAL).

Entre o valioso acervo que preservamos encontram-se duas  colecções de fotografias, um conjunto de cerca cerca de 1500 imagens.

São fotografias de autor, feitas para documentar momentos importantes dos projectos de que os arquitectos Alexandre Alves Costa e Nuno Portas  foram protagonistas, quer como autores e coordenadores de projectos arquitectónicos, quer no caso do arq.  Nuno Portas,  como responsável pela política de habitação no pós 25 de Abril.

Entre 2010 e 2011, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian  foi possível inventariar, catalogar e digitalizar com fins de preservação, esse valioso acervo documental,  e colocar online algumas imagens seleccionadas de ambas as colecções.