25 de Abril - 40 anos de futuro

Ver programa

Em 2014 completam-se 40 anos sob a queda do Estado Novo e o processo revolucionário aberto com o 25 de Abril de 1974. O ciclo “25 de Abril – 40 anos de futuro” integra um conjunto variado de iniciativas que celebram essa ruptura histórica através de uma perspetiva crítica, pluridisciplinar e tematicamente diversificada. Pretende-se deste modo refletir sobre o 25 de Abril e os seus legados, as conquistas e os limites observáveis nestes 40 anos de construção democrática do país e os horizontes futuros que, a partir do presente, são necessários imaginar.