Ramalho Eanes
(n. 1935)

Militar e político português. Depois de demorada carreira de combatente nas guerras coloniais, encontrava-se em Angola aquando da revolução de 25 de Abril. Aderiu ao Movimento das Forças Armadas. Regressado a Portugal, foi presidente da RTP. Dirigiu as operações militares do 25 de Novembro de 1975, contra a facção mais radical do MFA. Em 1976 foi eleito Presidente da República, sendo reeleito em finais de 1980. Cessou essas funções em Fevereiro de 1986 e assumiu pouco depois a presidência doPartido Renovador Democrático, demitindo-se desse cargo em 1987.