Adelino Amaro da Costa

Foto: Arquivo Círculo de Leitores

Adelino Amaro da Costa
(n.1943 m.1980)

Licenciou-se em Engenharia Civil, em 1966, no Instituto Superior Técnico de Lisboa. Foi fundador do CDS (Centro Democrático Social), tendo sido até Fevereiro de 1975 o seu primeiro secretário-geral. Deputado desde 1975 e presidente do Grupo Parlamentar do CDS em Abril de 1976, no VI Governo Constitucional (1980), ocupou a pasta da Defesa. Faleceu no desastre de aviação de Camarate que também vitimou o então primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro.