António Barbosa de Melo

(n.1932)

Licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra e obteve diploma do Curso Complementar de Ciências Jurídico-Públicas. Desenvolveu intensa actividade ao nível da docência e da investigação na Universidade de Coimbra, primeiro, e na Universidade Católica do Porto, a partir de 1980. Este militante do PSD foi deputado e presidente da Assembleia da República entre 1991 e 1995. Publicou vasta obra científica no domínio do Direito Administrativo e do Direito Comercial, entre outros.