Nobre da Costa

(n.1923 m.1996)

Alfredo Nobre da Costa foi o Primeiro-ministro do III Governo Constitucional, tendo também participado no VI Governo Provisório e no I Governo Constitucional. O seu Governo ficou na História por ter sido o primeiro a ser constituído por iniciativa do Presidente da República, Ramalho Eanes, face à inexistência de uma maioria parlamentar em consequência da quebra do acordo entre o PS e o CDS que estivera na base do Governo de Mário Soares. Nobre da Costa ficou com uma excelente imagem na opinião pública devido às suas capacidades de gestor, pautando a sua actuação por uma grande capacidade e eficácia administrativa. Em 1980 integrou a comissão de apoio à recandidatura do General Ramalho Eanes à Presidência da República.