Fernando Nogueira

(n.1950)

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, onde foi assistente e membro eleito de vários Conselhos Directivos. No IX Governo Constitucional foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. No X Governo ocupou o cargo de ministro-adjunto e para os Assuntos Parlamentares. No XI Governo Constitucional foi ministro da Presidência e ministro da Justiça, pasta esta que abandona em 1990. Passou a acumular então a pasta da Presidência com a da Defesa Nacional. Em 1995 foi eleito presidente do PSD, presidência que abandonou em 1996 face aos maus resultados eleitorais que o partido obteve.