Víctor Crespo

Vítor Crespo
(n.1932 - m.2014)

Oficial da Marinha. Desempenhou funções junto das Forças NAvais da NATO (1958-61). Comissão de Serviço em Moçambique (1961-63). Comandante de Fragata em Moçambique (1970-73). Foi o único oficial de Marinha a participar no 25 de Abril.
Membro da comissão coordenadora do MFA. Alto Comissário e Comandante das Forças Armadas em Moçambique (Setembro de 1974 - Junho de 75). Membro do Conselho de Revolução (1975-82). Fez parte do grupo dos nove. Ministro da cooperação no 6º governo provisório (1975-76).