Coleções - Legislação - Costa Gomes dá posse ao III Governo Provisório (1/10/74)

COSTA GOMES DÁ POSSE AO III GOVERNO PROVISÓRIO

(1/10/74)

Desejei esta cerimónia tão singela quanto possível por a considerar apenas uma confirmação de VV. Exas. em funções que já desempenhavam. Quero agradecer-vos a anuência em continuarem em funções públicas.
Quem as aceita terá de sacrificar muito de si mesmo, os seus proventos, o seu repouso e a sua tranquilidade.
Por isso me sinto reconhecido e vos apresento os meus agradecimentos.
Desejo sublinhar, dentro do espírito que sempre norteou a minha actividade, a minha total abertura a uma intensa convivência e cooperação.
Procurarei sempre estreitar os laços que nos unirão, com a convicção que sem confiança, sem amizade, sem lealdade não existiria uma perfeita colaboração.
Nesta linha de pensamento, deixo-vos a oferta da colaboração mais perfeita do que eu seja capaz.