• Sugestões de Melhoria e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.

    Para manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, clique aqui.

    Obrigada.
    Universidade de Coimbra

    Imagem de teste reCAPTCHA
    Captcha incorrecto.
    Escreva as palavras acima: Escreva os números que ouve:

Coleções - Legislação - Demissão dos ministros socialistas (Nota do CR - 12/7/75)

DEMISSÃO DOS MINISTROS SOCIALISTAS

(Nota do CR - 12/7/75)


Na sua reunião extraordinária de 12 de Julho, o Conselho da Revolução debruçou-se sobre o problema da crise governamental criada pela retirada do Governo por parte de elementos representantes do Partido Socialista, lamentando que tal atitude, considerada negativa em relação à marcha da revolução socialista que se vive no País, abra ainda maior campo de manobra para desenvolvimento de acções contra-revolucionárias, sabendo-se que os inimigos da transformação da sociedade portuguesa espreitam ansiosamente a criação de divisionismos entre os partidos políticos, o povo e o M. F. A. para levarem a cabo os seus funestos Intentos.
Face à situação criada, o Conselho da Revolução considera demitidos os membros do Governo dissidentes e aconselhou o primeiro-ministro a resolver a situação no mais curto espaço de tempo preenchendo as vagas em aberto com elementos válidos, competentes e patriotas que, colocando os interesses nacionais acima dos interesses ou simpatias partidárias levem a bom termo, embora com sacrifício, a sua missão.
Reitera, contudo, o Conselho da Revolução a sua confiança nos militantes revolucionários do Partido Socialista que, por certo, continuarão a apoiar a Revolução portuguesa.

Topo da página
Centro de Documentação 25 de Abril © 2017
Suporte: ucd25a@ci.uc.pt ; Sugestões: Formulário
www.cd25a.uc.pt
Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional