Coleções - Legislação - Em causa o Documento dos <> (Comunicado do Directório-8/8/75)

EM CAUSA O DOCUMENTO DOS «NOVE»

(Comunicado do Directório - 8/8/75)

O Directório, ao tomar conhecimento da forma incorrecta e atentatória da disciplina e ética militar que traduz a circulação de um documento dirigido ao Presidente de República por um grupo de oficiais, e já tornado público em alguns órgãos de comunicação social, condena firmemente esta atitude, que considera gravemente perturbadora do processo revolucionário em curso, divisionista e visando possibilitar o prolongar da actual crise política, na véspera da posse do novo Governo, o que, em definitivo, aproveita a escalada reaccionária, que explora a presente situação em detrimento do povo português.
Conforme estava previsto, o novo Governo tomará posse perante este Directório, hoje, pelas 12 horas.