• Sugestões de Melhoria e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.

    Para manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, clique aqui.

    Obrigada.
    Universidade de Coimbra

    Imagem de teste reCAPTCHA
    Captcha incorrecto.
    Escreva as palavras acima: Escreva os números que ouve:

Espólio de Ana Maria Fialho de Figueiredo Dias & António Carriço

 
 
 
 
 
I N V E N T Á R I O   D E   E S P Ó L I O
 
 
Inv. Ana Figueiredo Dias / António Carriço
 
 
 
 
 
• MONOGRAFIAS
- 2 – 2 + 2 = 4?: a matemática em questão. Lisboa: AEISCEF, 1970.
- 25 (O) DE ABRIL – O 25 de Abril e a crise do aparelho de estado burguês. [S.l.: s.n., s.d.].
- IV (O) SEMINÁRIO – O IV Seminário de Estudos Associativos: a declaração de principios: o secretariado da RIA: a CNEP e a crise de 1968/69. [S.l.: s.n., s.d.].
- ACÇÃO (A) – A acção do Rato é uma acção exemplar!: viva a acção do Rato!: solidariedade aos conteúdos e aos presos da acção do Rato: discutamos a questão colonial!: abaixo a repressão fascista. [S.l.: s.n.], 1973.
- ACERCA – Acerca do revisionismo. [S.l.: s.n., s.d.].
- ACTA – Acta da reunião de delegações dos CC’s do CMLP, da OCMLP e ORPC (M-L). Lisboa: [s.n.], 1975.
- ALEXANDRE, Valentim – Para uma visão dinâmica do movimento associativo. [S.l.: s.n.], 1967.
- ALGUMAS – Algumas questões práticas sobre agitação e propaganda. [S.l.: s.n., s.d.].
- ALGUMAS – Algumas questões relativas à construção da corrente sindical de classe: sobre a 1ª Conferência Sindical de comunistas marxistas-leninistas . Lisboa: A Classe Operária, 1975.
- ALGUMAS – [Algumas normas de como viver na clandestinidade]. [S.l.: s.n., s.d.].
- ALIANÇA OPERÁRIO CAMPONESA – Programa e estatutos: aprovados no II Encontro Nacional de “A Voz do Trabalhador”. [Lisboa: AOC], 1974.
- AMÉRICA – América Latina: textos de apoio à cadeira de Economia Política. Lisboa: AAFDL, [s.d.].
- ANTE-PROJECTO – Ante-projecto sobre revisionismo: 1ª versão. [S.l.: s.n., s.d.].
- APRENDER – Aprender com Diógenes Arruda. Lisboa: Bandeira Vermelha, 1979.
- ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA – Relatório e contas da Direcção. Lisboa: AAFDL, 1970.
- ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA. Grupo Cénico – A propósito de uma crítica ao trabalho do Cénico de Direito. [Lisboa: AAFDL, 1971].
- ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA. Lista Candidata à Direcção – Ao Trabalho: programa de candidatura. Lisboa: [s.n.], 1971.
- ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA. Lista “Ao Trabalho” – Programa da candidatura da lista “Ao Trabalho” candidata à direcção da AAFDL em Janeiro de 68/69: contra a burocracia contra o hermetismo. Lisboa: [s.n.], 1968.
- ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA. Lista “Pela Universidade do Povo” – Programa de candidatura. Lisboa: [s.n.], 1970.
- ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA. Lista “Pela Universidade do Povo” – Proposta para o movimento associativo: às associações de estudantes de Lisboa. Lisboa: [s.n., 1970].
- ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DE LISBOA. Lista “Por uma Universidade Popular” – Programa de trabalho. Lisboa: [s.n.], 1970.
- ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO – Bases para uma actuação da secção cultural da AEIST. Lisboa: AEIST, 1969.
- ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO SUPERIOR CIÊNCIAS ECONÓMICS E FINANCEIRAS – Por uma associação de todos os estudantes: programa eleito pelos estudantes para 72/73. Lisboa: [s.n.], 1972. (Ex. Incompleto).
- ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO. Lista Candidata à Direcção – Por Uma Universidade Popular: 1970-71. Lisboa: [s.n.], 1970.
- ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO. Lista A – Prosseguir na luta!: bases para uma linha de acção. Lisboa: Lista A, 1971.
- BARREIROS, Acácio – A UDP luta ao lado dos trabalhadores da função pública: intervenção do camarada Acácio Barreiros na Assembleia da República de 1-2-77 sobre o decreto dos 15%. [S.l.]: UDP, 1977.
- BERNARDO, João – Apoliticidade. [S.l.: s.n.], 1967.
- BERNARDO, João – A crise económica actual na esfera do capitalismo americano. [S.l.: s.n.], 1975.
- CABORA – Cabora Bassa ou o imperialismo nas colónias portuguesas. [S.l.: s.n., s.d.].
- CALEJAR – Calejar o espírito, amestrar a mão: qual a importância das cadeiras de “formação humanística” no ensino da ESBAL?. Lisboa: [s.n., s.d.].
- CAMPOS – Luta pacífica e luta armada no nosso movimento. [S.l.]: Ed. do Partido, 1970.
- CARTA – Carta aberta aos comunistas portugueses sobre o chamado PCP (M-L). [S.l.: s.n., s.d.].
- CARTA – Carta dos estudantes expulsos à universidade. [S.l.: s.n.], 1966.
- CASELLA, Alexandre – A escola socialista: revolução nas universidades chinesas. [S.l.: s.n., s.d.].
- CAUSAS – Causas da degenerescência do PCP. [S.l.: s.n., s.d.].
- CINE CLUBE UNIVERSITÁRIO DE LISBOA – Sobre cinema de realização colectiva. Lisboa: CCUL, 1972.
- CINEMA – Cinema, ideologia, ...: textos para discussão. Lisboa: Secção de Folhas da AEIST, 1971.
- COMISSÃO DE LUTA CONTRA A REPRESSÃO – Da repressão e do seu significado. [S.l.]: CLCR, 1972.
- COMISSÃO PRÓ – ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES LICEAIS DO PORTO. Lista A – Por um ensino ao serviço do povo: programa de candidatura às eleições para a Direcção da CPAELP. Porto: [s.n.], 1972.
- COMISSÕES DE UNIDADE POPULAR – Estatutos (provisórios) das Comissões de Unidade Popular. [S.l.: s.n., s.d.].
- COMISSÃO DEMOCRÁTICA ELEITORAL. Comissão Distrital de Lisboa – Quem quer …luta!. Lisboa: CDE, 1973.
- COMISSÕES ESTUDANTIS DE UNIDADE REVOLUCIONÁRIA. Medicina – A propósito da etapa da revolução portuguesa: a revolução democrática popular, parte integrante da revolução socialista?. [S.l.]: CEUR, [s.d.].
- COMISSÕES DE UNIDADE POPULAR – Programa mínimo das Comissões de Unidade Popular. [S.l.: s.n., s.d.].
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Acerca do afundamento do Partido revisionista e das suas tábuas de salvação: Junho 1970: reprodução para a emigração. S.l.: Comité do Exterior do CM-LP, 1970.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Ao trabalho camaradas!: pela reconstrução do Partido!: circular do Comité Executivo. [S.l.]: CMLP, 1975.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Cada classe seu sindicato: para a classe operária sindicatos verticais de classe: linha sindical do CMLP. [S.l.]: A Verdade, [s.d.].
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Combater o chauvinismo imperialista é a base duma efectiva solidariedade aos povos das colónias. [S.l.]: Ed. do Partido, 1974.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Documento da Comissão de Inquérito: 14/6/75. [S.l.: s.n.], 1975.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Documento da Comissão de Inquérito: 5/9/75. [S.l.: s.n.], 1975.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Documento da Comissão de Inquérito: 10/9/75. [S.l.: s.n.], 1975
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Isolar e aniquilar os “sindicatos” fascistas: uma tarefa revolucionária dos trabalhadores. [S.l.]: Ed. do Partido, 1971.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Luta de classes ou “unidade de todos os portugueses honrados?”. [S.l.]: Ed. do Partido, 1971.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – O abandono da Aliança Operário – Camponesa: expressão do abandono da revolução. [S.l.]: Ed. do Partido, 1971.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Os oportunistas e os marxistas perante o grande Staline. [S.l.]: CM – LP, [s.d.].
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Só o trabalho comunista pode conduzir à reconstrução do Partido: I. [S.l.]: Ed. do Partido, 1970.
- COMITÉ MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Tracemos uma linha de demarcação extremamente clara entre marxistas-leninistas e revisionistas: documento de crítica ao cartismo. 2ª ed. [S.l.]: CM-LP, 1969.
- COMITÉS PRÓ-UNIÃO DOS ESTUDANTES PORTUGUESES – Manifesto: forjemos a união dos estudantes portugueses sob a bandeira da democracia popular!. [S.l.]: CP-UEPs, 1974.
- COMO – Como os dirigentes grupistas provocaram a divisão do PCP (R): contra o Congresso da cisão; pela reunificação dos comunistas portugueses. [S.l.:, s.n., s.d.].
- COMPILAÇÃO – [Compilação de textos sobre] modos de produção, materialismo dialético e histórico, classes sociais e luta de classes, classe operária, estado, revolução. [S.l.: s.n., s.d.].
- CONCEITO (O) – O conceito de excedente económico. [S.l.: s.n., s.d.].
- CONFERÊNCIA DE DISSOLUÇÃO DA UEC (M-L) – Informe de balanço autocrítico da actividade da UEC (M-L): autocrítica da Comissão Executiva. [S.l.: s.n.], 1975.
- CONFERÊNCIA DO CMLP, 3ª, 1975 – Documentos da III Conferência do CMLP. 2 vols. [S.l.]: A Verdade, 1975.
- CONFERÊNCIA DO PCP (M-L), 3ª, 1974 – Resoluções. [S.l.]: Ed. do Partido, 1974. 
- CONFERÊNCIA NACIONAL DA OCMLP, 2ª - Para uma linha política da emigração. [S.l.: s.n., s.d.].
- CONFERÊNCIA NACIONAL DA UNIÃO DA JUVENTUDE ESTUDANTIL COMUNISTA MARXISTA LENINISTA, 1ª - [Textos apresentados à Conferência]. [Lisboa: s.n.], 1975.
- CONFERÊNCIA NACIONAL DA UNIDADE COMUNISTA, 1ª, 1980 – Resoluções. [S.l.: s.n.], 1980.
- CONFERÊNCIA SINDICAL DA OCMLP, 1ª, 1975 – [Textos diversos apresentados à Conferência]. [Lisboa]: O Grito do Povo, 1975.
- CONGRESSO DA UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA REVOLUCIONÁRIA, 1º, 1977 – Uma grande vitória da juventude portuguesa: grande manifestação internacionalista com a presença de uma delegação da UJTA. [Lisboa: UJCR], 1977.
- CONGRESSO DO PCP, 8º, 1976 – Resolução política e medidas para defesa e consolidação da democracia e da independência nacional. Lisboa: PCP, 1976.
- CONGRESSO (RECONSTITUTIVO) DO PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (M-L), 5º - Informe sobre a actividade da comissão central do Comité Marxista-Leninista Português: apresentado ao V Congresso […]. [S.l.]: Ed. do Partido, 1971.
- CONGRESSO (RECONSTITUTIVO) DO PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (M-L), 5º - Informe sobre as alterações ao projecto de estatutos. [S.l.]: Ed. do Partido, 1971.
- CONGRESSO (RECONSTITUTIVO) DO PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (M-L), 5º – Informe sobre as alterações ao projecto de programa. [S.l.]: Ed. do Partido, 1971.
- CONGRESSO (RECONSTITUTIVO) DO PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (M-L), 5º - Viva o partido Comunista: manifesto do V Congresso dirigido aos comunistas, à classe operária, aos trabalhadores, à juventude. 3ª ed. [S.l.]: Ed. do Partido, 1973. 
- CONGRESSO UDP, 4º - Projecto de balanço. [S.l.]: UDP, [s.d.].
- CONTINUEMOS – Continuemos a luta contra a repressão governamental!. [Lisboa: s.n., s.d.].
- CONTRA – Contra os patrões contra os sindicatos: greves selvagens na Alemanha: luta na Fiat: uma luta política. [S.l.: s.n., s.d.].
- CONTRIBUIÇÕES – Contribuições para uma análise da inflação portuguesa. Lisboa: CAI, 1970.
- CONTROLE – Controle de salários e neo-capitalismo. [S.l.: s.n., s.d.].
- CUNHAL, Álvaro – Intervenção de Álvaro Cunhal na Reunião Plenária do Comité Central realizada em 10 de Agosto de 1975. [S.l.]: PCP, 1975.
- DADOS – Dados sobre as colónias. [S.l.: s.n., s.d.].
- DADOS – Dados sobre legislação anti-associativa. [S.l.: s.n., s.d.].
- DECLARAÇÃO – [Declaração conjunta dos Partidos Comunistas da Alemanha, Grécia, Itália, Espanha, Portugal]. [S.l.: s.n.], 1977.
- DECLARAÇÃO (A) – A declaração conjunta dos cinco partidos marxistas-leninistas da Europa e o seu alcance internacionalista proletário. [S.l.: s.n., s.d.].
- DECLARATION – Declaration de la Conference des Partis et Organisations Communistes (Marxistes-Leninistes) d’ Europe. [S.l.: s.n.], 1971.
- DOCUMENTOS – [Documentos vários sobre a Albânia e União Soviética]. [S.l.: s.n., s.d.].
- DOSSIER – Dossier Portugal. [S.l.]: Comissão de Acção e Informação do 2º Ano, [s.d.].
- DOSSIER – Dossier Suécia: acompanhado com projecção de filmes nas aulas. [S.l.]: Comissão de Acção e Informação do segundo ano, [s.d.].
- ECONÓMICA – Económica Lusitânia: uma proposta de trabalho para uma revista de economia. Lisboa: [s.n.], 1972.
- EISENSTEIN, S. M. – Couraçado Potemkine. Isboa: AEISCEF, 1972.
- EMIGRAÇÃO – Emigração: cursos livres 1º e 2º anos. [Lisboa: ISCEF, s.d.].
- ENCONTRO DE QUADROS ORGANIZAÇÃO DA 1ª ZONA DO CLL DO PCP, 1º, 1978 – Projecto de relatório da análise do trabalho do Partido após a primeira assembleia e comparação com as suas decisões e perspectivas do trabalho futuro. [S.l.: s.n.], 1978.
- ENCONTRO DOS TRABALHADORES DO COMÉRCIO DO DISTRITO DE LISBOA DA UDP – [Textos base para debate no Encontro]. [S.l.: s.n.], 1979.
- ENCONTRO NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 1º - Projecto de documento base para discussão. [S.l.]: UDP, [s.d.].
- ENCONTRO SINDICAL NACIONAL UDP – Resolução sindical: projecto. [S.l.]: UDP, 1978.
- ENGELS, F. – Socialismo utópico e socialismo científico: [texto de apoio à cadeira] História das Doutrinas Económicas e Sociais. Lisboa: Associação de Estudantes do ISCEF, 1970.
- ESCOLA (A) – A escola capitalista. [ S.l.: s.n., s.d.].
- ESTALINE, José – Uma vez mais sobre o desvio social – democrata no nosso partido: extractos. [S.l.: s.n., s.d.].
- ESTUDANTES (AOS) – Aos estudantes e intelectuais progressistas: discurso pronunciado pelo representante do Jornal Comunista “O Grito do Povo”, no comício da FEC (M-L) realizado na Faculdade de Letras do Porto em 10/4/75. Porto: FEC (M-L), 1975.
- EVOLUÇÃO (A) – A evolução do processo político chinês: comentários, notas e transcrições. [S.l., s.n.], 1977.
- EXPOSIÇÃO – Exposição dos estudantes universitários de Lisboa à Câmara Corporativa sobre o Decreto-Lei nº 40.900. Lisboa: [s.n.], 1957.
- FÁBRICA – Fábrica e socialismo: revolução cultural e organização fabril. [S.l.: s.n., s.d.].
- FARIA, A. – Os revisionistas albaneses contra o materialismo dialéctico. [S.l.]: Ed. do Partido, 1977.
- FIGUEIREDO, Eurico – Para uma total estruturação democrática do movimento associativo. [S.l.: s.n.], 1963.
- FRENTE ELEITORAL DE COMUNISTAS (MARXISTAS-LENINISTAS) – Estatutos e programa. [S.l.]: O Grito do Povo, [s.d.].
- GALANCHI, Resul – A experiência do Partido do Trabalho da Albânia na primeira fase da edificação do Partido. [S.l.: s.n., s.d.].
- GANTEREL, François – A relação com o saber. [S.l.: s.n., s.d.].
- GODINHO, Vitorino Magalhães – [Colectânea de textos publicados no “Diário de Lisboa” e compilados com o título] Ensino. Lisboa: Secção Pedagógica da AEISCEF, [s.d.].
- GOMES – Sobre problemas de organização, da vida interna do Partido e da sua ligação com as massas. [S.l.]: Avante, 1955.
- GOMES, H. S. – [Movimento estudantil]. [S.l.: s.n.], 1965.
- GORZ, André – Destruir a universidade. [Lisboa]: ISCEF, [s.d.].
- GRUPOS (Os) – Os grupos financeiros e industriais portugueses: sua ligação às colónias, sua associação ao capital imperialista. [S.l.: s.n., s.d.].
- GUINOT – Intervenção do camarada Guinot no comício do Campo Pequeno do dia 25/7/75: análise política da situação actual. [S.l.]: UDP, 1975.
- GUINOTE, Carlos – Carlos Guinote desmascara o burguês e ditador reaccionário Heduino Vilar, secretário geral do PCP (M-L) e seus capangas. [S.l.: s.n., s.d.].
- INFLAÇÃO – Inflação e carestia de vida: cursos livres 1º e 2º  anos. [Lisboa: ISCEF, s.d.].
- INFLAÇÃO – Inflação e carestia de vida: inflação em Portugal: cursos livres 1º e 2º  anos. [Lisboa: ISCEF, s.d.].
- INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS E FINANCEIRAS. Direcção – Colóquios. [S.l.: s.n., s.d.].
- INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO. Grupo Cultural – Contra a repressão governamental: contra a provocação: sobre os métodos de actuação da polícia política. [Lisboa: s.n., s.d.].
- INTERESSES – Interesses financeiros em Portugal. [S.l.: s.n., s.d.].
- JALÉE, Pierre – Contradições e integração imperialistas. [S.l.]: Secção de Inf. E Propaganda da AEA, 1970.
- JULIEN , Claude – Imperialismo americano. [S.l.: s.n., s.d.].
- LAGUILLAUMIE, Pierre – Desporto cultura e repressão. Lisboa: AEIST, [s.d.].
- LÉNINE – Por onde começar?. [S.l.]: CM-LP, [s.d.].
- LIVRELCO. Cooperativa Livreira de Universitários S.C.R.L. – Programa de actividades. [S.l.: s.n.], 1971.
- LIVRELCO. Direcção – Sim à Livrelco, não à calúnia ou de como alguns senhores tentam torpedear a justa orientação da Direcção da Livrelco e sobrepôr-se aos interesses dos sócios. [Lisboa: s.n., 1971].
- LIVRELCO. Conselho Fiscal – Falar verdade: resposta do Conselho Fiscal da Livrelco ao documento insulto da Direcção “sim à Livrelco, não à calúnia”. [Lisboa: s.n., 1971].
- LUTA – Luta de classes em Portugal 1970. [S.l.: s.n., s.d.].
- LUTA – Luta operária em Maio 68 em França: o significado político das ocupações de fábrica: crítica a algumas palavras de ordem. [S.l.: s.n., s.d.].
- LUTA – Luta operária em Portugal I. [S.l.: s.n., s.d.].
- LUTA (A) – A luta pela democracia popular. [S.l.: s.n., s.d.].
- LUTEMOS – Lutemos contra os espiões e provocadores: breve história de alguns casos de provocação no PCP. [Reedição do CMLP]. [S.l.]: A Verdade, 1975.
- MACCIO, Marco – Partido, técnicos e classe operária na revolução chinesa. [S.l.: s.n.], 1970.
- MALLET, Serge – Extractos de “La nouvelle classe ouvrière”. [S.l.: s.n., s.d.].
- MANDEL, Ernest – Neocapitalismo. [S.l.]: Departamento Pedagógico-Cultural da AAISCSPU, [s.d.].
- MANDEL, Ernest – Apogeu e declínio do neocapitalismo. [S.l.: s.n., s.d.].
- MANIFESTO – Manifesto: economistas para quê?. Lisboa: [s.n., s.d.].
- MANIFESTO – Manifesto para a criação do Partido de Unidade Popular proposto pelo jornal “A Verdade”. [S.l.: s.n., s.d.].
- MAO TSÉ-TUNG – Uma política de quadros. [S.l.]: CMLP, 1967.
- MARTINS, Francisco – Para uma análise do campesinato e da agricultura. [S.l.: s. n., s.d.].
- MARX – Marx contra Keynes. [S.l.: s.n., s.d.].
- MERCADO – Mercado de trabalho. [S.l.: s.n.], 1972.
- METODOLOGIA – Metodologia das ciências sociais: textos fundamentais para a formação de um pensamento científico e crítico. [S.l.: s.n., s.d.].
- MOTHÉ, Daniel – Militant chez Renault: texto seleccionado. [S.l.: s.n., s.d.].
- MOURA, Francisco Pereira de; FILIPE, Carlos Antunes – Uma experiência de colaboração professores – alunos. Lisboa: [s.n.], 1968.
- MOVIMENTO (O) – O movimento estudantil em Lisboa no ano 69/70. [S.l.: s.n., s.d.].
- MOVIMENTO ASSOCIATIVO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE LISBOA – Pela linha de massas: relatório da direcção 70-71. Lisboa: MAEESL, 1971.
- MOVIMENTO ASSOCIATIVO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE LISBOA. Delegação do PAV – Regulamentos e organização interna. [S.l.: s.n.], 1970.
- MOVIMENTO ASSOCIATIVO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE LISBOA. Lista B Candidata à Direcção – Por uma unidade estudantil: por uma associação de todos os estudantes. Lisboa: MAEESL, 1973.
- MOVIMENTO ASSOCIATIVO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE LISBOA. Lista “Técnicas e Liceus Unidos” – Tese sobre a imprensa associativa no ensino secundário: texto de apoio. Lisboa: [s.n.], 1971.
- MOVIMENTO ASSOCIATIVO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE LISBOA. Lista “Por um ensino popular” – Programa de candidatura. Lisboa: [s.n.], 1970.
- MOVIMENTO ASSOCIATIVO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE LISBOA. Lista “Técnicas e Liceus Unidos” – Lista candidata à Direcção. Lisboa: [s.n.], 1971.
- MOVIMENTO DE ESQUERDA SOCIALISTA – Trabalhadores dos serviços e luta de classes. [S.l.]: Grupo de Trabalhadores dos Serviços do MES, 1975.
- MOVIMENTO DOS TRABALHADORES PORTUGUESES EMIGRADOS – As máscaras caem ao grupo provocador de Manuel Ribeiro: graves acontecimentos no seio do MTPE: [S.l.]: MTPE, 1974.
- MOVIMENTO DOS TRABALHADORES PORTUGUESES EMIGRADOS – Resposta ao informe da Comissão Permanente do MTPE à reunião da Comissão Directora do 13/4/74. [S.l.]: MTPE, 1974.
- MOVIMENTO REORGANIZATIVO DO PARTIDO DO PROLETARIADO – Resolução do Comité Lenine: acerca do porte na polícia. Aveiro, grupo de simpatizantes do MRPP, [s.d.].
- MOVIMENTO REORGANIZATIVO DO PARTIDO DO PROLETARIADO – A situação actual e as tarefas tácticas do nosso movimento. [S.l.]: Bandeira Vermelha, 1971.
- MUNZER, Thomas – Para uma reflexão científica sobre o problema da repressão. Lisboa: AEISCEF, 1971.
- NOTAS – Notas sobre as contradições do capitalismo. [S.l.: s.n., s.d.].
- NOVA – Nova cartilha do povo. Braga: António Marinho Dias, Humberto Soeiro, [et al], 1969.
- NÚCLEO JOSÉ DE SOUSA – Carta aberta aos militantes da Organização Comunista Marxista-Leninista ... Portuguesa. [S.l.: s.n.], 1974.
- OPORTUNISMO (O) – O oportunismo e a revolução: crítica à linha política do II Congresso do PCP (R). Lisboa: Mário Dias, 1979.
- ORGANIZAÇÃO COMUNISTA MARXISTA-LENINISTA PORTUGUESA – Estatutos da OCMLP. [S.l.: s.n.], 1974.
- ORGANIZAÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA (MARXISTA-LENINISTA) – Por uma ampla frente anti-fascista e patriótica caminho para a república popular!: documento do Comité Central da ORPC (M –L). Lisboa: A Causa Operária, 1975.
- ORGANIZAÇÕES – Organizações sindicais. [S.l.: s.n., s.d.].
- PANZIERI, Rainero – Transformações do capitalismo devido à técnica e à organização e as interpretações “objectivas”. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARA – Para abrir uma controvérsia ... SEDES, aparelho de estado e etc. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARA – Para onde vai o movimento estudantil francês?. [S.l.:s.n., s.d.].
- PARA – Para uma aprendizagem crítica: textos de apoio a teoria política do desenvolvimento económico. 3 vols. [Lisboa: s.n., 1972].
- PARTIDO COMUNISTA DA SUÉCIA – Constitution of the Communist Party of Sweden. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA DE ESPANHA (MARXISTA-LENINISTA) – Estatutos del Partido Comunista de España (Marxista-Leninista). [S.l.]: Vanguardia Obrera, 1973.
- PARTIDO COMUNISTA DE ESPANHA (MARXISTA-LENINISTA) – Normas generales de clandestinidad del Partido Comunista de España (marxista-leninista), y comportamiento de sus militantes en el trabajo ilegal. [S.l.]: Grijaldo, [s.d.]. (Título e autor da capa: CERVANTES – Novelas Ejemplares. – O título e autor da capa foi utilizado para se fazer passar despercebida um publicação de circulação clandestina).
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Acerca da chamada 3ª Conferência e das divergências com Salgueiro. [S.l.]: Ed. do Partido, 1974.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – A guerra colonial e a revolução proletária. [S.l.]: Ed. do Partido, 1973. 
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Abaixo o oportunismo em todas as suas formas!: Viva o Marxismo-Leninismo. [S.l.]: Ed. do Partido, 1972. (Página de rosto manuscrita).
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Alguns problemas políticos da reorganização do Partido. [S.l.]: Ed. do Partido, 1973.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Arrancar a máscara do marxismo-leninismo  e da defesa de Stalin aos revisionistas albaneses: declaração do Comité Central do Partido Comunista de Portugal (marxista-leninista) sobre as actividades contra – revolucionárias dos revisionistas albaneses em Portugal e no movimento comunista internacional. [S.l.]: Ed. do Partido, 1977.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Estatutos do Partido Comunista de Portugal (Marxista-Leninista): projecto. [S.l.]: CMLP, 1969.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Estatutos do Partido Comunista de Portugal (Marxista-Leninista) aprovados pelo V Congresso. [S.l.]: Ed. do Partido, 1971.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) - Nós, Cunhal e as eleições. [S.l.]: Ed. do Partido, 1973.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Os desbravadores “em rodagem” da EDE – “MRPP”: o “poder duplo” uma aberração trotskista perfilhada pelo “MRPP”. [S.l.]: Ed. do Partido, 1973.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – O PCP (M-L) e a via para a unificação dos comunistas portugueses. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Pela república popular dos operários e camponeses: pela ditadura do proletariado: pela vitória sobre o fascismo e o imperialismo: programa político do Partido Comunista de Portugal (Marxista-Leninista): projecto. [S.l.]: CM – LP, 1970.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Programa e estatutos do Partido Comunista de Portugal (Marxista-Leninista) aprovados no VI Congresso. Lisboa: Seara Vermelha, 1975.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Programa político do Partido Comunista de Portugal (Marxista-Leninista) aprovado pelo V Congresso. [S.l.]: Ed. do Partido. 1971. 
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Resposta ao CARP (M-L): carta enviada ao jornal “A Verdade”. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA) – Sobre uma manobra de diversão: o MRPP. [S.l.: s.n.], 1971.
- PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL (MARXISTA-LENINISTA). Comité Central – Em frente pela revolução democrático-popular!: em frente pelo fortalecimento e edificação do Partido Comunista!: comunicado do Comité Central do Partido Comunista de Portugal (Marxista-Leninista). [S.l.]: Ed. do Partido, 1974.
- PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – Estatutos do Partido Comunista do Brasil. [S.l.:s.n., s.d.]. (16 págs.).
- PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – Estatutos do Partido Comunista do Brasil. [S.l.: s.n., s.d.]. (44 págs.).
- PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – Manifesto à nação. [S.l.]: Ed. Alvorada, 1979.
- PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL; PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Les partis marxistes – leninistes du Bresil et du Portugal reaffirment leur unite indissoluble et denoncent la rencontre de renegats revisionnistes a Lisbonne. [S.l.: s.n.], 1976.
- PARTIDO COMUNISTA DE ESPANHA (MARXISTA-LENINISTA) – Experiencias generales en materia de trabajo clandestino y funcionamento interno. Madrid: PCE (M-L), 1974.
- PARTIDO COMUNISTA DE ESPANHA (MARXISTA-LENINISTA) – Normas gerais de clandestinidade do PCE (M-L) e comportamento dos seus militantes no trabalho ilegal. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA (MARXISTA-LENINISTA) ITALIANO – Appello al popolo italiano: statuto. [S.l.: s.n.], 1972.
- PARTIDO COMUNISTA MARXISTA-LENINISTA PORTUGUÊS – Estatutos do Partido Comunista Marxista-Leninista Português: projecto de estatutos elaborado com base nas críticas e sugestões verificadas durante o debate […]. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS – Estatutos do Partido Comunista Português: aprovado pelo VI Congresso 1965. [S.l.]: Avante, 1965.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS – Projecto de programa do Partido Comunista Português. [S.l.]: Avante, 1954.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS – Projecto de Programa do PCP: 1954. [S.l.]: PCP(R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS – Tarefas de organização: documento do 1º Congresso Ilegal do Partido Comunista Português publicado em 1944. Porto: Comité Pró-Partido da Organização Comunista Marxista Leninista Portuguesa, 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO)  – 55 anos de luta dos comunistas portugueses: comício de 7 de Março 1976. [S.l.]: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – 12 anos de grupos. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Abandonar o grupo OCMLP reforçar as fileiras do Partido. [S.l.: s.n.], 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Apontamentos sobre o movimento sindical mundial. [S.l.]: PCP(R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – O aprofundamento da luta contra o revisionismo, necessidade do momento presente: ante-projecto de resolução para o III Congresso do PCP (R). [S.l.: s. n.], 1979.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – O aprofundamento da luta contra o revisionismo necessidade do momento presente: projecto de resolução para o III Congresso do PCP (R) aprovado pela 14ª reunião plenária do Comité Central. [S.l.: s.n.], 1979.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Avancemos no caminho traçado pela revolução socialista de Outubro: resolução da 4ª reunião plenária do Comité Central do PCP (R). [S.l.]: Bandeira Vermelha, 1977.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Avancemos no caminho traçado pela revolução socialista de Outubro: sobre a declaração conjunta de cinco partidos marxistas-leninistas : resoluções da 4ª reunião plenária do Comité Central do PCP (R). [S.l.: s.n.], 1977.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Causas da degenerescência do PCP. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Centrais nucleares: grave atentado  contra a independência nacional e a saúde do povo. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Comício de encerramento do II Congresso [do] Partido Comunista Português (Reconstruído): somos o Partido do futuro: grande manifestação internacionalista com a presença duma delegação do PTA. Lisboa: Bandeira Vermelha, 1977.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Consolidar a vitória popular e marchar para novas batalhas políticas: aprofundar e concretizar a bolchevizarão do Partido. [S.l.]: Bandeira Vermelha, 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Construir um partido revolucionário e proletário. [S.l.:, s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – A corrente sindical revolucionária. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Defender a reforma agrária na via do 25 de Abril do povo: resolução da I Conferência Regional do Alentejo. [S.l.]: Comité Regional do Alentejo do PCP (R), s.d.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Estatutos : aprovados em Congresso de reconstituição 27 de Dezembro de 1975 a 5 de Janeiro de 1976. [S.l.]: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Estatutos aprovados no II Congresso do Partido Comunista Português (Reconstruído). [S.l.]: Bandeira Vermelha, 1977.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Estatutos do PCP (R) aprovados no 3º Congresso. Lisboa: PCP (R), 1979.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Homenagem ao camarada Mao Tse Tung: comício solene 17/9/1976. Lisboa: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Informe sobre trabalho sindical: ante-projecto: a formação da central sindical única. [S.l.: s.n., 1978].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Informe sobre trabalho sindical: projecto: estrutura. [S. l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – No caminho do 25 de Abril do povo, da democracia popular, do socialismo: ante projecto de resolução para o 2º Congresso. 2 vols. [S.l: s.n., s.d].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – No caminho do 25 de Abril do povo, da democracia popular, do socialismo: projecto de resolução política do Comité Central para o 2º Congresso do PCP (R). [S.l.: PCP(R), s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Normas de funcionamento do curso: o que é o marxismo-leninismo  e como se estuda?. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Levar à vitória a linha táctica do II Congresso derrotar o oportunismo de direita e a capitulação: resolução da 8ª reunião plenária do Comité Central do PCP (R). [S.l.: s.n.], 1978.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – A linha do Partido. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – A linha táctica do Partido Comunista Português (Reconstruído). [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Mobilizar todas as forças populares e antifascistas para avançar na vida do 25 de Abril do povo: resolução da 7ª Reunião Plenária do Comité Central do […]. [S.l.]: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – O Partido. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – O PCP (R) e a luta em defesa da reforma agrária. [S.l.: s.n.], 1977.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – O PCP (R) e a luta em defesa da reforma agrária: projecto. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – O PCP (R) na luta para derrotar a ofensiva reaccionária e alcançar uma viragem na situação nacional: projecto de resolução para o III Congresso aprovado pela 14ª reunião plenária do Comité Central. [S.l.: s.n.], 1979.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – 1º aniversário do Congresso de reconstrução do Partido: 1975-1976. [Lisboa]: Bandeira Vermelha, 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Relato à classe operária e ao povo de Portugal pela delegação do Partido Comunista Português (Reconstruído). Lisboa: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Resolução do Comité de empresa Ivan Basbousjkin do Partido Comunista Português (Reconstruído). [S.l.]: PCP (R), 1978.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Resolução sobre trabalho sindical. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Organizar as massas na luta contra o fascismo e a miséria: tarefa central dos comunistas: resolução da 1ª reunião plenária do Comité Central do Partido Comunista Português (Reconstruído). [S.l.: s.n]., 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Orientação política e plano de trabalho para o “Bandeira Vermelha”. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Relatório da viagem à Albânia: 1ª e 2ª partes. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Resolução da 3ª reunião plenária do CC do PCP (R): as 8 tarefas organizativas: as 4 ervas daninhas: as 5 causas. [S.l.]: Bandeira Vermelha, [s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Resoluções da 4ª reunião plenária do CC. [S.l.]: Bandeira Vermelha, 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – Resolução política: aprovada em Congresso de reconstituirão 27 de Dezembro de 1975 a 5 de Janeiro de 1976. [S.l.]: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO) – [Aparecimento do revisionismo]. [S.l.: s.n., s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO). Comissão de Finanças – O trabalho de finanças tarefa política da maior importância: documento interno. Lisboa, PCP (R), 1978.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO). Comité de Empresa Alfredo Dinis – Lutar! Unir! Organizar!. [S.l.]: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO). Comité de Empresa Alfredo Dinis (Alex) – Análise ao plano de reviabilização do Mello e propostas do PCP (R) para o derrotar. [S.l.]: CE, 1979.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO). Comité Regional Bento Gonçalves – Resoluções da reunião ampliada do Comité regional Bento Gonçalves do Partido Comunista Português (Reconstruído): documento interno. [S.l.]: PCP (R), 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO). Comité Regional Alfredo Dinis (Alex) – Conhecer a região para melhor servir o partido. [S.l.: s.n.], 1979.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO). Comité Regional Alfredo Dinis (Alex) – Plano de acção imediata. [S.l.: s.n.], 1978.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS ( RECONSTRUÍDO), RÁDIO TIRANA – Entrevista com a delegação do Partido Comunista Português (Reconstruído) sobre a situação em Portugal e as tarefas actuais do Partido. [S.l.]: Rádio Tirana, 1976.
- PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS (RECONSTRUÍDO); UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – As verdadeiras intenções do Sr. Abreu. [S.l.]: PCP (R), UDP, [s.d.].
- PARTIDO COMUNISTA REVOLUCIONÁRIO DO CHILE – [Carta] al Comité Cental del Partido Comunista Português (Reconstruído). Santiago: [s.n.], 1978.
- PARTIDO REVOLUCIONÁRIO DO PROLETARIADO . Brigadas Revolucionárias – Não às eleições: sim à revolução socialista: manifesto. [S.l.]: PRP, Comissão Central, 1975.
- PARTIDO REVOLUCIONÁRIO DO PROLETARIADO . Brigadas Revolucionárias – O partido e a organização autónoma. [S.l.: s.n.], 1974.
- PARTIDO REVOLUCIONÁRIO DO PROLETARIADO . Brigadas Revolucionárias – Proposta de organização sindical. [S.l.]: PRP, [s.d.].
- POLITZER, Georges – Curso de filosofia: princípios fundamentais. [Lisboa]: Ed. da Associação de Estudantes do ISCEF, 1970.
- POMAR, Valter – A questão agrária no Brasil e a contra-revolução do Sr. Caio Prado. [S.l.: s.n.], 1969.
- POR UMA – Por uma linha proletária para o movimento estudantil. Lisboa: [s.n.], 1978.
- PRÓ ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DA FACULDADE DE MEDICINA DE LISBOA. Lista A – Construir a Associação!: por uma associação de todos os estudantes para todos os estudantes. Lisboa: [s.n.], 1971.
- PROGRAMA – Programa para o movimento associativo em Letras: 1970/1971. [S.l.: s.n., s.d.].
- PROPAGANDA – [Propaganda: alguns textos]. [S.l.: s.n., s.d.].
- PROPAGANDA (A) – A propaganda associativa da propaganda “científica” a uma política de massas. [S.l.]: EB, 1966.
- QUEM – Quem tem medo das cooperativas?. [S.l.: s.n., s.d.].
- QUESTÃO (A) – A questão dos médicos internos. Lisboa: Departamento de Informativas da AEIST, 1971.
- RECENTE (A) – A recente evolução do capitalismo português, a reforma do ensino & o movimento sindical dos estudantes: texto 1. [S.l.: s.n., s.d.].
- RECENTE (A) – A recente evolução do capitalismo português, a reforma do ensino & o movimento sindical dos estudantes: texto 2. [S.l.: s.n., s.d.].
- REFORMA – Reforma: porquê e para quê. [S.l.: s.n., s.d.].
- REFORMA – Reforma e crise do capitalismo. [S.l.: s.n., s.d.].
- REFORMA (A) – A reforma e a estrutura classista da sociedade portuguesa. [S.l.: s.n., s.d.].                                                                                                                                                                                                                                                                                     
- RELATÓRIO – Relatório do C. regional “Catarina Eufémia” à II Conferência Regional: Documento Interno. [S.l.: s.n., s.d.].
- RELATÓRIO – Relatório sobre as conversações entre o MLOC e o PCP (R). [S.l.: s.n.], 1978.
- REPRODUÇÃO (A) – A reprodução da força do trabalho. [S.l.: s.n., s.d.].
- REVISIONISMO – Revisionismo em nova embalagem: a burguesia radical do jornal “O Comunista” faz concorrência ao revisionismo de Cunhal. [S.l.]: Ed. do Partido, 1970.
- REVOLUÇÃO (A) – A revolução e a luta dos estudantes. [S.l.]: Ed. do Partido, 1972.
- REVOLUÇÃO – Revolução proletária em país imperialista?: Maio 68. [S.l.: s.n., s.d.].
- REVOLUÇÃO (A) – A revolução socialista de Outubro: 1917-1977: ed. comemorativa do 60º aniversário. Lisboa: Bandeira Vermelha, 1977.
- RIO – Rio de Onor. [S.l.: s.n., s.d.].
- ROCHA, Afonso – Agarremos bem firme a bandeira do Partido e marchemos com resolução para o Congresso de reconstituição do PCP. Lisboa: União Comunista para a Reconstituição do Partido (M-L), 1975.
- RODRIGUES, Francisco Martins – Defesa no Tribunal Plenário: Maio de 1970. [S.l.]: Socorro Vermelho Português, 1970.
- RUI – Carta ao Comité Central do Comité Marxista Leninista Português sobre a linha política da organização. Porto: [s.n.], 1975.
- RUI – O objectivo supremo dos comunistas é fazer a revolução: acerca dos factores objectivos e subjectivos da revolução. [S.l.]: CMLP, 1975.
- RUI, NORTON, MORAIS – Discussão sobre a situação política actual. [S.l.: s.n.], 1975.
- SÁ – Eliminemos os aspectos negativos do nosso trabalho. [S.l.]: Ed. do Partido, 1974.
- SABOTAR – Sabotar para reinar eis a divisa dos reformistas da Direcção da AE. [S.l.: s.n., s.d.].
- SAINDO – Saindo do escuro: IV parte do relatório do secretariado da RIA do ano de 64-65. [S.l.: s.n., s.d.].
- SEMINÁRIO DE ESTUDOS ASSOCIATIVOS, 4º, 1967/68 – Declaração de princípios do movimento associativo. [S.l.: s.n., s.d.].
- SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA UNIVERSITÁRIA, 2º - Carta do Paraná.[Lisboa]: Gab. Estudos Associativos da AEIST, 1968.
- SIMBIOSE (A) – A simbiose da Pide com o anarco-sindicalismo. [S.l.]: PCP (M-L), 1973.
- SITUAÇÃO (A) – A situação actual. [S.l.: s.n., s.d.].
- SITUAÇÃO (A) – A situação dos jovens. [S.l.: s.n., s.d.].
- SOBRE – Sobre o sindicalismo: textos para discussão. [S.l.: s.n., s.d.].
- SOCIAL (A) – A social democracia faz a cama ao fascismo na Europa: comentário de Rádio Tirana, 25-4-75. [S.l.]: A Verdade, 1975.
- SOUSA, J. – Democracia burguesa ou ditadura do proletariado?: as tarefas do proletariado na revolução e o renegado Vilar. [S.l.: s.n., 1976].
- SUBSÍDIOS – Subsídios para um contra relatório. [S.l.: s.n., s.d.].
- TÉCNICAS – Técnicas e métodos de exploração capitalista. [S.l.: s.n., s.d.].
- TENG HSIAO-PING – Discurso de Teng Hsiao-Ping, chefe da delegação da República Popular da China, na sessão extraordinária da Assembleia Geral da ONU: 10 de Abril de 1974: documento interno.[ S.l.]: PCP (R), 1974.
- TEXTOS – Textos para o Colóquio Sindicalismo 1970 [...]. [S.l.… s.n.], 1970.
- TORRES, E. – Os revisionistas albaneses contra a política marxista de alianças com classes não proletárias. [S.l.]: Ed. do Partido, 1977.
- TORRES, J. – Os revisionistas albaneses contra a luta de classes. [S.l.]: Ed. do Partido, 1977.
- TORTURA(A) – A tortura no país basco: apoiemos os presos que nas cadeias fascistas mantém um comportamento progressista!. [S.l.]: Comissão de Luta Contra a Repressão de Letras, [s.d.].
- UNIÃO COMUNISTA (MARXISTA-LENINISTA) – Linha política e programa. 2 vols. [S.l.]: UC(M-L), 1974.
- UNIÃO COMUNISTA PARA A RECONSTITUIÇÃO DO PARTIDO (MARXISTA-LENINISTA) – Relatório e autocrítica da Direcção Provisória da União Comunista (Marxista-Leninista): aprovado na I Conferência de Constituição da União Comunista para a Reconstituição do Partido (Marxista-Leninista). [S.l.]: O Comunista, [s.d.].
- UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA REVOLUCIONÁRIA – Edificar a UJCR em íntima ligação com a luta do povo: resolução da primeira reunião plenária ampliada do Conselho Nacional da UJCR. [S.l.]: UJCR, [s.d.].
- UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA REVOLUCIONÁRIA – Proclamação da União da Juventude Comunista Revolucionária. [S.l.: s.n.], 1976.
- UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA REVOLUCIONÁRIA – Projecto de resolução política do Conselho Nacional para o 1º Congresso da UJCR. [S.l.]:, UJCR, [s.d.].
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Ante-projecto de lei a apresentar pela UDP na Assembleia da República sobre as Associações Sindicais. [S.l.: s.n., s.d.].
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Declaração da UDP sobre a construção de centrais nucleares em Portugal. [S.l.]: UDP, 1977.
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Em defesa da reforma agrária: a UDP apresenta na Assembleia da República o projecto de lei do PCP (R). [Lisboa: UDP, 1977].
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Lei de contrato de trabalho agrícola: [apresentada à Assembleia da República como projecto de lei]. Lisboa: UDP, 1978.
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Manifesto dos candidatos a deputados pelo distrito de Setúbal da União Democrática Popular. [S.l.]: UDP, 1976.
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – A posição da UDP e do PCP (R) face à reestruturação bancária: intervenção do representante da UDP no seminário promovido pelo Sindicato dos Bancários. [S.l.: s.n.], 1977.
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Programa e estatutos da UDP: projecto. [S.l.]: UDP, [s.d.].
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Programa eleitoral: Abril de novo pela força do povo. [S.l.]: UDP, 1980.
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Programa eleitoral da UDP para as eleições intercalares da Assembleia da República: 2 Dezembro 79. [S.l.]: UDP, 1979.
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – Projecto de Constituição da União Democrática Popular. [S.l.]: UDP, 1975.
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR – A UDP face ao governo PS: posição da UDP face ao programa de governo: posição da UDP face ao plano e orçamento: intervenções do deputado Acácio Barreiros na Assembleia da República. [Lisboa: UDP, 1976].
- UNIÃO DEMOCRÁTICA POPULAR. Comissão Distrital de Vila Real – Servir o povo e nunca servir-se dele. Vila Real: UDP, [s.d.].
- UNIÃO DOS ESTUDANTES COMUNISTAS – Declaração da União dos Estudantes Comunistas: janeiro de 1972. Reedição. [S.l.]: UEC, 1974
- UNIÃO DOS ESTUDANTES COMUNISTAS (MARXISTA-LENINISTA) – A propósito duma provocação do grupo “A Vanguarda”. [S.l.]: Ed. do Partido, 1972.
- UNIÃO DOS ESTUDANTES COMUNISTAS (MARXISTA-LENINISTA) – Sobre a luta estudantil. [S.l.]: Ed. do Partido, 1972.
- UNIDADE COMUNISTA – Textos para debate: conferência nacional. [S.l.: s.n., s.d.].
- UNIR – Unir e lutar pela unidade popular: documentos da oposição da UDP. [S.l.: s.n., s.d.].
- UNIVERSIDADE – Universidade portuguesa: ISCSPU Julho de 1969: história de um escândalo político. [Lisboa: s.n., s.d.].
- VIETNAM – Vietnam. [S.l.]: Binómio, [s.d.].
- VILAR – As questões fundamentais do Partido no presente. [S.l.]: Ed. do Partido, 1974.
- VISÃO – Visão marxista dos ciclos. [S.l.: s.n., s.d.].
- WEIL, Simone – A racionalização. [S.l.: s. n., s. d.].

• PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS
-  1º DE MAIO (O)
           1974. Nºs 1 a 3,  5
           1975. Nº 13
-  25 DE ABRIL DO POVO
           1976. Nºs 1 a 11
-  ACÇÃO. AAFEP
           1972. Nº 1
-  ACÇÃO. ICL
           1972. Nº 1
-  ACÇÃO POPULAR. FAP
           1964. Nº 2
-  ACTIVISTA (O). CDAUL
           S.d.. Nº 2
-  ADUBO (O). Boletim UDP dos Trabalhadores da Quimigal
           1979. Nº 5
-  ALAVANCA. Pró-comissões de cursos do IIL
           1973. Nº 1
-  ALENTEJO VERMELHO
           1975. Nº 3 e nº especial
-  ANÁLISE FORMAÇÃO DEBATE MILITANTE
           1979. Nºs 1 a 7
           1980. Nº 8
-  ANTI-SEBENTA
           S.d.. Nº 2
-  AO TRABALHO. Boletim interno do MAEESL
           1971. Nºs 2, 5 a 8
           1972. Nº 9
-  AO TRABALHO. Departamento Informativo da AAFDL
           1972. Nºs 1, 2, 4, 5
-  ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES. ISE
           1973. Nºs 5, 6, 17 a 20, 24, 26
-  ASSOCIATIVO. MAEESL na Escola Veiga Beirão
           1971. Nº 1
           1972. Nº 2
-  AUTARQUIAS LOCAIS. Boletim da Comissão de Autarquias Locais. UDP
           1979. Nº 5
-  AVANTE. PCP
           1971. Nº 428
           1973. Nºs 449 a 451, 453, 454, 459
           1974. Nºs 462, 464
-  BANDEIRA VERMELHA. PCP (R)
           1976. Nºs 1 a 53
           1977. Nºs 54 a 102
           1978. Nºs 103 a 144, 146 a 154
           1979. Nºs 155 a 206
           1980. Nºs 207 a 225, 229, 234, 235, 247
-  BANDEIRA VERMELHA. MRPP
           1970. Nº 1
-  BIBLIOTECA DE AGITAÇÃO E PROPAGANDA
           1974. Nºs 1, 2, 5
-  BINÓMIO
           1968. Nºs 32, 34
           1969. Nºs 37, 38
           1970. Nº 39 a 41
           1971. Nº 41 a 46
           1972. Nº 47 a 53
-  BOLCHEVISTA (O). CML de P
           1971. Nºs 3, 7
           1972. Nº 11
           1974. Nºs 23, 24
           1975. Nºs 25 e suplemento a 27
           1976. Nº 30/32
-  BOLETIM. Delegação do Liceu Gil Vicente ao MAEESL
           S.d.. Nº 1
-  BOLETIM. Delegação do MAEESL no Liceu D. Leonor
           1971. Nºs 3, 4
-  BOLETIM DA DIRECÇÃO. AEISCEF
           1972. Nº 1
-  BOLETIM FEDERATIVO. Reunião Inter-Associações de Lisboa
           1972. Nº 1
-  BOLETIM DE INFORMAÇÃO INTERNA. PCP (m-l)
           1974. Nºs 6 ( e boletim anexo a este nº) e exemplar não numerado de 8 de Julho.
           1975. Nºs 7, 8 e suplemento de 1 de Março
-  BOLETIM DE INFORMAÇÃO POLÍTICA. PCP (m-l)
           1974. Nºs 1, 2
-  BOLETIM INFORMATIVO. IES
           1970. Nºs 13/14, 18/19, 22/23
-  BOLETIM INFORMATIVO. ISCEF
           1971. Nº 1
           1972. Nº especial de Dezembro
-  BOLETIM INFORMATIVO. LIVRELCO
           1971. Nº de 23 de Setembro
-  BOLETIM INFORMATIVO DA NOITE. ICL
           1972. Nºs 1, 2
-  BOLETIM INTERNO. UR-ML
           1974. Nº de Julho
-  BOLETIM INTERNO DE ORGANIZAÇÃO DA UEC (m-l)
           1970. Nº 2
           1973. Nº 6
           1974. Nº 7
           1975. Nº 8
-  BOLETIM DA FAPIR
           1978. Nº 7
-  BOLETIM DO TRIBUNAL CÍVICO HUMBERTO DELGADO
           1978. Nº 4
-  BOLETIM DA UMAR
           1977. Nºs 4, 5, 7, 8-9
-  CADERNOS. CIDAC
           1982. Nºs 1 a 3, 5
-  CADERNOS. CIP
           1972. Nº 1
-  CADERNOS CULTURAIS. IES
           1970. Nº 3
-  CADERNOS PEDAGÓGICOS. Secção Pedagógica da AEIST
           1967. Nº 7
-  CALOIRO (O). Liceu Pedro Nunes
           1971. Nº 1
-  CANTINA. Boletim do GALC
           1972/73. Nº 1
-  CATARINA. UMTP
           1974. Nº 1
           1975. Nºs 2, 5, 6
-  CAUSA (A) OPERÁRIA
           1975. Nºs 1 a 25
-  CIRCULAR INFORMATIVA. ORPC (m-l)
           1975. Nºs 1, 3
-  CIRCULAR. Colaboradores da AEFCL
          &

Topo da página
Centro de Documentação 25 de Abril © 2017
Suporte: ucd25a@ci.uc.pt ; Sugestões: Formulário
www.cd25a.uc.pt
Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional