Espólio de Carlos Alberto de Oliveira Damas

I N V E N T Á R I O   D E   E S P Ó L I O

CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA DAMAS

• MONOGRAFIAS

- ACCIAIUOLI, Luiz de Menezes Corrêa. (1957). Hidrologia portuquesa, 1943-1946.
- ALVES,Adelino. (1996). A Igreja e a política. Centro Católico Português. Lisboa: Rei dos Livros.
- BOWER, Tom. {1998}. O ouro nazi. Lisboa: Livros do Brasil.
- CAETANO, Marcelo. (1956). Problemas políticos e sociais da actualidade portuguesa. Lisboa: Edições S.N.1.
- CORREIA, Francisco António. (1923). Relações comerciais entre Portugal e a França. Lisboa Ministério dos Negócios Estrangeiros.
- ENGELS,Frederico. (1974). Anti-Duhring. Lisboa: Edições Afrodite/Fernando Ribeiro de Melo.
- FERREIRA,Emília A. (1951). Corporativismo português. Doutrina e aplicação. Coimbra: Coimbra Editora, Ldª.
- FERREIRA,F. Palvart Pinto. (1918). Mutilados da guerra. A reeducação profissional em França em 1917. Lisboa: Separata da "Revista da Educação".
- GODINHO, Vergílio. (1937). A revolução continua. Subsídios para uma reforma das Casas do Povo. Castelo Branco: Tipografia Portela Feijão.ccc
- GRAMSCI, Antonio. (1976). Escritos políticos. Vol. I. Lisboa: Seara Nova.
- IBARRURI, Dolores. (1976). Em luta. Guerra civil de Espanha. Lisboa: Diabril Editora.
- MACEDO, Jorge Borges. (1995). Marcelo Caetano e marcelismo. Lisboa: Colibri.
- MADEIRA, Lina Alves. (Org.). (2005). Correspondência de um diplomata no 11/ Reich. Veiga Simões: ministro acreditado em Berlim de 1933 a 1940. Lisboa: Mar da Palavra. [ISBN 972-8910-12-6}.
- MANTERO, Carlos. (1953). Temas políticos. Discurso proferido na sessão de homenagem do comércio, realizada no Teatro da Trindade em 29 de Outubro de 1953. Lisboa: Empresa Nacional de Publicidade.
- MATOS, José Rodrigues de. (1936). Corporativismo em Portugal. Lisboa: União Nacional.
- MONIZ, [J˙lio} Botelho. (1958). Discurso proferido pelo Sr. Major Botelho Moniz na sessão de
propaganda eleitoral promovida pela União Nacional, na cidade do Porto, em 21 de Maio de 1958.
- MORTON, A. L.; TATE, George. (1968). O movimento operário britânico. Lisboa: Seara Nova.
- PATRIARCA, Fátima. (1975). A questão social no salazarismo (1930-1947).  Vol. I; Vol. II. Lisboa:
INCM.
- PORTUGAL. (1943). Dez anos de política social. Lisboa: Instituto Nacional de Trabalho e Previdência.
- PORTUGAL. (1945). O Ultramar português. Esboços e alguns elementos. Lisboa: Agência Geral das
Colónias
- PORTUGAL. (1949). Carta aberta ao candidato da oposição. Pelo Eng.º. Daniel Vieira Barbosa,
antigo Ministro da Economia ao General Norton e Matos. Lisboa.
- PORTUGAL. (1963). La pensée de Salazar. Déc/aration sur la politique d'outre-mer. Lisboa: Edições S.N.I.
- PORTUGAL. (1964). Fundação Nacional para a Alegria no Trabalho. Heráldica corporativa.
Legislação. Lisboa: Gabinete de Heráldica Corporativa.
- PORTUGAL. (1976). Breve panorama da literatura portuguesa. Lisboa: Ed. Terra Livre.
- PORTUGAL (1977). Moção aprovada no plenário de Delegados Sindicais do Distrito de Lisboa a 16 de Novembro de 1977. Lisboa: Grupo de Trabalho de Análise à Contratação das Comissões Sindicais de Delegados do Sul e Ilhas.
- PORTUGAL. [1943?]. Colonização interna. Cadernos do Ressurgimento Nacional. Lisboa: Edições SNI.
- PORTUGAL. [1943?]. Hidráulica agrícola. Cadernos do Ressurgimento  Nacion al. Lisboa: Edições S.N.I.
PORTUGAL. [1943?]. Obras públicas. Cadernos do Ressurgimento Nacional. Lisboa: Edições SNI.
- PORTUGAL. O que foi a democracia dos partidos. Lisboa: Edição da "União
 - SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE LISBOA. Estatutos: projecto. Lisboa, 1975
- SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CENTRO [et all]. Nivelamento Das Condições Laborais do Sector Bancário. Lisboa, 1975
- SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CENTRO [et all]. Reestruturação da Banca: Necessidade de um debate. Porto, 1976
- SINDICATO NACIONAL DOS EMPREGADOS BANCÁRIOS DO DISTRITO DE LISBOA.   Estatutos de Delegados. Lisboa , 1974. Contém Sepa. do Estatuto de Delegados.
- SOUSA, António Ribeiro da Silva e. (1943). Sabatinas com os inimigos do corporativismo, claros e ocultos de fora e de dentro. Lisboa: Sindicato Nacional dos Empregados de Escritórios dos Serviços de Navegação.
- SOUSA, Carlos Hermenegildo de. (1948). Política económica internacional. Lisboa, 1948.
- VÁRIOS. (1975).lmperialismo e dependência. Lisboa: Mondar Edts.

• PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS

- ANGULO NOVO. Boletim do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas
    1976. nºs 1, 3, 4, 8, 9
- BOLETIM DO CENTRO DE ESTUDOS POLÍTICO-SOCIAIS. Legião Portuguesa. Comando Distrital de Aveiro. 1956. Ano I. 2º vol. nº 10.
-  BOLETIM DA LEGIÃO PORTUGUESA
    1939. Ano II nºs 22, 23, 24, ANO III. nº 26
- REVISTA DO GABINETE DE ESTUDOS CORPORATIVOS.
    1952. Ano X, nº 37.

• COMUNICADOS

Entidades produtoras de documentação
    - CDRs                                    2