O Pulsar da Revolução.Março 1973

9 e 10 de Março
•As Brigadas Revolucionárias (FPLN) levam a cabo várias acções de sabotagem em instalações militares de Lisboa: Distrito de Recrutamento e Mobilização nº1, serviços do Quartel Mestre General e Serviços Mecanográficos do Exército.

Ainda em Março
•O PAIGC abate pela primeira vez aviões portugueses utilizando uma nova arma: o míssil terra-ar STRELLA. Para um crescente número de oficiais das Forças Armadas Portuguesas, torna-se claro que a solução para a guerra colonial só poderá ser  "uma solução política negociada".