• Sugestões de Melhoria e Reclamações

    Na Universidade de Coimbra, a sua opinião conta.

    Por isso criámos o Sistema Integrado de Melhorias: um canal aberto para a apresentação de sugestões de melhoria ou reclamações, possibilitando assim que o possamos servir cada vez melhor.

    Para manifestar a sua opinião específica sobre a página web UC.PT, clique aqui.

    Obrigada.
    Universidade de Coimbra

    Imagem de teste reCAPTCHA
    Captcha incorrecto.
    Escreva as palavras acima: Escreva os números que ouve:

O Pulsar da Revolução.Maio 1973

1 Maio
•As Brigadas Revolucionárias levam a cabo vários atentados e acções: atentado à bomba no Centro de Recrutamento do Quartel General do Porto e destruição parcial do 4º e 5º piso do Ministério das Corporações.
 

3 de Maio
•Realiza-se o Congresso da ANP em Tomar, no qual o vice-presidente da Comissão Central, Baltasar Rebelo de Sousa, falou do "pluralismo cívico", num momento em que o regime estava completamente fechado, e o partido único mais esclerosado do que nunca. Este foi o primeiro acto de uma ampla campanha de plenários distritais, da ANP (Faro, Coimbra, Leiria, Viana, Braga, Setúbal, Beja) com o objectivo de preparar  as últimas eleições da ditadura que tiveram lugar em Outubro de 1973. (JSC)
 

Ainda em Maio
•O Major Coutinho e Lima que chefiava o Comando Operacional nº 5, no sul da Guiné manda evacuar o aquartelamento do Guileje situado próximo de uma base guerrilheira. O general Spínola ordena a sua prisão e manda instaurar. um auto de delito por  crime de "abandono d e praça militar ao inimigo".

Topo da página
Centro de Documentação 25 de Abril © 2017
Suporte: ucd25a@ci.uc.pt ; Sugestões: Formulário
www.cd25a.uc.pt
Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional