In memoriam Manuela Silva

1932-2019

Manuela Silva deixou-nos a 8 de Outubro 2019.

Lembramos com respeito e admiração a mulher e a política, mas também a cidadã interveniente na defesa da justiça social e na luta contra a pobreza.

Em 1995 doou ao CD25A o seu arquivo poítico relativo ao tempo em que deempenhou funções governativas como Secretária de Estado do Plano. É ainda hoje um fundos muito consultado pela raridade dos documentos originais que inclui.

O inventário e ficha de doação estão disponíveis para consulta na seção Guia de incorporações.

Na bblioteca estão também já catalogadas algumas obras de sua autoria ou com contribuições suas. Destacamos  a seguinte por reflectir uma das principais preocupaçções que orientou a intervençãoo cívica e política de Manuela Silva ao longo de toda a sua vida:

SILVA, Manuela
Child Poverty and Deprivation in Portugal : a National case Study . - Florence : UNICEF ICDC, 1992. - 55 p. : il. gráficos e tabelas ; 29 cm. - (Innocenti Occasional Papers: Economic Policy Series, 28) . - Este trabalho é um documento de investigação de base para o estudo "Child poverty in Industrialized Countries: Trends and Policy options" coordenado por Gioavanni Andrea Cornia. - Esp. Manuela Silva . - Disponível na Internet em: http://www.unicef-irc.org/publications/78

Obituário

Público ; Expresso ; CGTP  ; Eclesia ; APEP

+ informação

Manuela Silva: percurso biográfico (vídeo)

Centro de Documentação 25 de Abril © 2019