COVID19 - O regresso progressivo à normalidade

Aviso

Retomado o atendimento presencial na sala de leitura mas com algumas restrições até Setembro de 2020

A Direcção do CD25A informa que, dando seguimento ao plano gradual de desconfinamento, foi retomado o horário habitual de abertura da sala de leitura de acordo com as regras de segurança e higiene previstas pela Reitora da U. C. para esta fase. O atendimento presencial está por agora sujeito a algumas limitações para as quais pedimos atenção e compreensão da comunidade:

1 - Os lugares na sala de leitura estão limitados a 3.

2 - Será dada preferênccia à comunidade académica da U.C.

3 - O pedido de acesso à documentação de arquivo e às coleções especiais  poderá ser feito por correio electrónico e dele deverá constar a referência concreta da documentação que se pretende consultar, bem como a data preferencial para a vinda ao CD25A.

4 - O Serviço rsponderá, também por correio electrónico, indicando a disponibilidade da documentação para consulta e propondo uma data de reserva de lugar sala de leitura, tão próxima quanto possível da data solicitada pelos(as) leitores/investigadores(as).

5 - A consulta está condicionada ao acesso simultâneo de apenas duas unidades de instalação (caixas, pastas, volumes ou itens).

A Direção lembra ainda que o CD25A tem já centenas de documentos digitalizados e disponíveis online, pelo que aconselha vivamente a consulta sistemática dos instrumentos de pesquisa e apoio à difusão de infromação disponíveis na págiana na Internet:

Arquivo: Arquivo digital em linha ; guia de incorporações ; arquivo multimedia

Bibllioteca: Catálogo em linha ; biblioteca digital

Coleções especiais e Efémera: Textos/fontes; Documentação variada (Com&Panfletos, recortes de imprensa etc) ; Footografias ; Iconografia ; Projectos especiais ( 25 de Abril para os mais novos, História oral, Processo SAAL, Sistema politico português, Legislação, catálogo museográfico, expoisções virtuais etc...)

Mais informação sobre a luta contra o COVID-19 na U. C.

Centro de Documentação 25 de Abril © 2020