Informação 25ApriPTlab #1

Novidades do projeto 25AprilPTlab

Publicação do boletim "Informação - 25AprilPTLab #  1", novembro de 2020

O projeto 25AprilPTLab publicou, em novembro de 2020, o primeiro número bo boletim "Informação - 25AprilPTLab". Este número conta com artigos de Rui Bebiano ("Por um passado recente melhor conhecido e mais valorizado"), Natércia Coimbra ("CD25A-UC: Arquivo dos arquivos particulares da oposição ao regime, da revolução e da transição democrática portuguesa"), Dionisia Laranjeiro ("A pandemia, o ensino a distância e a plataforma 25AprilPTLab"), Pedro Réquio ("O 25 de Abril, os manuais escolares e o aperfeiçoamento do conhecimento histórico") e Pierre Marie ("Levar a História à sala de aula").

• Informação 25ApriPTlab #1 Ler

Artigos publicados

• O 25 de Abril e o ensino da História: o processo revolucionário nos manuais escolares / Pierre Marie e Pedro Réquio. Coimbra, Rev. Estudos do Século XX, nº 20 (2020), p 143-160.  Ler
  •