Evocação do 25 de Abril em 2021

Evocar o 25 de Abril em 2021 através das coleções do CD25A-UC

Mensagem

As condições impostas pelo longo período de pandemia obrigaram o Centro de Documentação 25 de Abril a adiar ou a cancelar iniciativas que tinha previsto. Uma situação adversa para quem segue o nosso trabalho, mas que não nos impediu de prosseguir a missão a que nos temos proposto. Os documentos continuaram a chegar e o arquivo a aumentar, e não deixámos de procurar corresponder, dentro dos condicionalismos, ao que quem nos foi contactando esperava de nós. Um hiato passageiro, que de modo algum diminuiu o nosso empenho, nem reduziu a nossa atividade.

Prova disto é este conjunto de documentos e fundos sobre os quais continuámos a trabalhar e que agora, no momento em que passa o 47º aniversário da Revolução dos Cravos, disponibilizamos através da nossa página a todos e a todas que, por motivo dos seus estudos, pelo gosto de conhecer, ou para reativar a memória coletiva, permanecem atentos ao nosso trabalho. E que, connosco também, continuam a trilhar este caminho partilhado destinado a aproximar o passado, o presente e o futuro.

Uma selecção desse documentos pode ser consultada na página especialmente criada para esta evocação.

A quem nos segue, em nome da equipa do Centro, que se mantém no seu posto ao serviço do conhecimento e da democracia, um bom 25 de Abril!

Rui Bebiano

Diretor