Ao Encontro da Sofia

...e se és Sofia, vem e traz outro amigo também !

Rua da Sofia (Coimbra) | 4 jun. 2022 | 10h-18h

O Centro de Documentação 25 de Abril da U. C. vai estar presente nesta inicitiva  durante a tarde do dia 4 de junho entre as 14 e 17.30 com uma participação que contará com um cantinho de leitura para dar a conhecer livros, jornais e revistas originais sobre a história portuguesa recente, música da época e outros documentos multimedia originais dos arquivos e das coleções do CD25A.

Haverá ainda oportunidade para ficar a conhecer o mais recente projeto do Centro, o  25AprilPTLab - Laboratório Intertactivo da Democracia Portuguesa, uma plataforma electrónica dirigida ao Ensino Secundário para uso em contexto de aula, mas acessível  também ao público em geral, e que disponibiliza online milhares de documentos de tipologias variadas sobre a história portuguesa da segunda metade do século XX.

Programa

10h - 18h » Pinturas faciais, modelagem de balões, ateliers de expressão plástica para a infância e banca de rifas - Centro Social e Cultural 25 Abril, no 96 » Pintura ao-vivo com Élia Sofia Ramalho e Rui Gaspar » Óculos de realidade virtual “Vem viajar
pela Baixa em 3D” na Livraria Casa do Castelo

11h » Visitas Guiadas "Memórias da Sofia" Rebobinar / Alda Aragonez. Ponto de encontro junto à Câmara Municipal de Coimbra