Amadeu Garcia dos Santos

(n. 1936)

Amadeu Garcia dos Santos nasceu em Lisboa em 1936, major, constituiu com Otelo os cérebros operacionais da revolta, tendo assumido a  responsabilidade pelas transmissões. A partir de 24 de Abril de 1974 integrou o posto de comando do MFA. Era professor catedrático da Academia Militar e desempenhou o cargo de Secretário de Estado das obras públicas do I Governo Provisório de Vasco Gonçalves.
O seu último cargo público foi o de presidente da Junta Autónoma das Estradas, no tempo do governo de António Guterres. No exercício desse cargo, Garcia dos Santos denunciou o caso da Junta Autónoma das Estradas, onde assinalou a existência de um profundo problema de corrupção na Junta Autónoma das Estradas.